terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Delicia Folhada



Ovos Moles
Ingredientes
10 gemas
310 g de açúcar
190 g d água

Preparação
Bimby - Para fazer o ponto de pérola, coloque no copo a água com o açúcar e programe 15 min, temp varoma, vel 2.
Numa taça à parte, desfaça as gemas, e quando terminar os 15 min, junte em fio um pouco da calda de açúcar, mexendo sempre para não cozerem, ou então deixe arrefecer um pouco a calda antes de juntar às gemas.
Em seguida, coloque a borboleta e programe 5 min, temp 100º, vel 1 e ½. Quando terminar o tempo, volte a ligar a máquina 1 min, sem temperatura, retirando o copo medidor do bocal para que arrefeça. Retire do copo imediatamente.

Nota

Os ovos moles não são uma receita básica, mas requerem já alguma prática, pelo que é necessário ir espreitando pelo buraco da tampa para ir vendo se é necessário aumentar ou diminuir a velocidade, assim como dar mais tempo para ficar com os ovos moles ao seu gosto. Com a experiência vamos ganhando sensibilidade. O importante é nunca desistir.


Delicia Folhada
Ingredientes
3 embalagens de massa folhada rectangular (lidl)
Ovos moles (a receita em cima dá perfeitamente)


Preparação

Abra a massa folhada e corte ao meio de forma a ficar com dois rectângulos. Leve ao forno e deixe folhar até ficar ligeiramente dourada (para ficar crocante ao trincar). Repita para 4 placas de massa (2 embalagens).
Com a ultima embalagem faça a parte superior do bolo. Abra a massa folhada e corte ao meio, obtendo assim 2 rectângulos. Num dos rectângulos coramos em tiras horizontais de mais ou menos 1 cm, no outro rectângulo cortamos tiras verticais com a mesma espessura. Depois é só tecer as tiras de forma a obter um encanastrado regular. Levar ao forno até ficar dourado.


Montagem do bolo

Coloque uma placa folhada num prato de servir. Barre uma outra placa de massa folhada na parte inferior com ovos moles e coloque por cima da primeira placa. Repita a operação até acabarem as placas inclusiva a encanastrada. Reserve sempre um pouco de ovos moles para barrar a laterais do bolo.
Por fim é só polvilhar com açúcar em pó e servir.



Fonte original todos os direitos reservados a: http://caderninhodereceitas1.blogspot.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly