quinta-feira, 13 de abril de 2017

Borrego Primavera


6 costeletas de borrego
4 dentes de alho
3 hastes de alecrim
1 colher de chá de mostarda de Dijon
300g de tomate cereja em cacho
azeite q.b.
vinagre de vinho branco q.b.
sal e pimenta preta acabada de moer q.b.

Ligue o forno a 200ºC.
Tempere a carne com sal e pimenta preta acabada de moer e leve-a a corar numa frigideira larga, anti-aderente, em azeite.
Quando as costeletas estiverem bem seladas de ambos os lados, retire-as e transfira-as para um tabuleiro de forno, deitando sobre elas o molho que se formou na frigideira.
Entretanto, remova as folhas das hastes do alecrim, pique-as e coloque-as num almofariz, com um pouco de pimenta preta.
Descasque os dentes de alho, esmague-os com o esmagador de alhos e junte-os ao almofariz. Misture bem o alecrim com o alho e acrescente a mostarda, um fio de azeite e um pouco de vinagre de vinho branco. Misture tudo até obter uma pasta.
Barre bem a carne com esta pasta e disponha no mesmo tabuleiro os cachos de tomate cereja, salpicados com uma pitada de sal. Envolva tudo, sem desfazer os cachos e leve ao forno até a carne estar cozinhada, cerca de 15 - 20 minutos. A meio do tempo, vire a carne e se vir que os tomates estão a ficar demasiado corados, coloque a carne sobre estes.
Por fim, retire o tabuleiro do forno, deixe repousar 2 minutos e sirva acompanhado com batatas assadas, ou um arroz e uma saladinha verde.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://alicenacozinhamaravilha.blogspot.pt

Printfriendly