sábado, 25 de março de 2017

Frango assado no Forno com Chouriço - Fácil de fazer ,diferente e saborosa, aprovada cá em casa!



Ingredientes

1 frango médio
1 chouriço
3 dentes de alho
salsa
1 (sopa) massa de pimentão
1 (sopa) de banha
1(sopa) de margarina
meio limão
1kg de batatas
1( sobremesa) de colorau
azeite a gosto
1 malagueta pequena
2 dl de vinho branco

Tempera-se o frango 3 horas antes, para tomar bem o gosto. Primeiro abre-se o frango pelo peito , lava-se e seca-se.
Esfrega-se com o meio limão.Numa picadora,faz-se uma pasta com o chouriço, os alhos,e salsa,e a malagueta.Depois numa tigela mistura-se a pasta, com a massa de pimentão, a banha, a margarina( eu derreti para misturar melhor) ,e barra-se o frango todo com essa pasta.(eu fiz uns cortes nas perna e na zona do peito,que enchi de pasta)
Entretanto cortam-se as batatas, temperam-se de sal, o colorau e um fio de azeite(fiquem tranquilas que não ficam pretas) Quando for para cozinhar , dispõe-se tudo num tabuleiro (batatas e frango)rega-se com o vinho branco e vai ao forno cerca de uma hora em forno médio, depende do forno e do tamanho do frango. Durante a cozedura vai-se regando com o próprio molho.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://amoresabores.blogs.sapo.pt

2 comentários:

  1. Malageta?
    O que é isso?
    Penso que se trata de malagueta. O mesmo erro foi feito nos dois locais onde se escreveu este condimento.
    Azeite q.b. ou quanto baste. A frase "a gosto" utiliza-se no Brasil. Ao menos, que em Portugal se fale e escreva na forma tradicional de Portugal. Guardem os brasileirismos para o Brasil.
    Não se percebe muito bem a fase do tempero, está algo confuso. Acho que ficaria melhor escrito da seguinte maneira:
    - Três horas antes de começar a cozinhar, deite numa picadora o chouriço sem pele, os dentes de alho, a salsa, a malagueta e pique tudo até que fique uma pasta. Retire-a para uma tijela, misture-a, com a massa de pimentão, a banha e a margarina derretida. Reserve.
    Abra o frango pelo peito, lave-o, seque-o, esfregue-o com o meio limão e barre-o todo com a pasta reservada, faça uns pequenos cortes nas pernas e na zona do peito para melhor incorporar a pasta. Deixe o frango a marinar.

    ResponderEliminar

Printfriendly