domingo, 26 de março de 2017

Bolo folhado com ovos-moles, natas e morangos... uma combinação perfeita!





Ingredientes, para o bolo:


7 Ovos
150 gr de Açúcar
180 gr de Farinha, com fermento

1 placa de massa folhada redonda

Preparação:


Bater muito bem as gemas com o açúcar, até ficar um creme meio esbranquiçado. Bater as claras em castelo e adicionar ao poucos, mexendo cuidadosamente.

Envolva delicadamente a farinha.
Vai ao forno numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha a 200º durante cerca de 30 minutos.
Por fim, retire do forno e deixe arrefecer.

Quando tirar o bolo coloque uma placa de massa folhada no forno a cozer. Quando esta estiver cozida retire e deixe arrefecer.

Faça uma calda de açúcar 50 ml água com 50 gr de açúcar, leve ao lume, quando começar a ferver apague o lume, e reserve.

Prepare os ovos-moles:


6 ovos
6 colheres de açúcar
6 colheres de água
Leve ao lume o açúcar e a água até levantar fervura (ponto de pérola cerca de 2 m). Retire e deixe amornar. Bata as gemas com um garfo e misture-as na calda de açúcar. Leve de novo ao lume brando, mexendo sempre, até ferver e engrossar um pouco. Retire do lume e reserve.

Corte o bolo ao meio e regue, ambas as partes com a calda. barre uma das partes com metade dos ovos-moles. Recorte a placa de massa folhada à medida do bolo, retire os excesso e disponha sobre a metade do bolo barrado, barre também a massa folhada com os restantes ovos-moles e cubra com a outra parte do bolo.

 Cubra o bolo todo com chantilly. Dos lados coloque amêndoa laminada torrada, cubra com morangos, e guarde no frio até à hora de servir.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://omeuespasso.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly