terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bacalhau no pão



Para 3 pessoas
 
2 postas de bacalhau
1 cebola grande em fatias finas
1 dente de alho em fatias finas
1/4 pimento vermelho em pedacinhos
2 colheres de sopa de azeite
1 (400 g) pão de mistura, rústico, de mafra...
200 g de couve portuguesa (já sem os talos)
2 colheres de chá de pimentão doce
2 colheres de chá de coentros em pó
Sal q.b.


Preparação

1.   Demolhar o bacalhau de véspera.

2.   Cozer as postas de bacalhau em água. Retirar do lume e reservar a água. Limpar o bacalhau de espinhas e peles, desfazendo-o em lascas.

3.   Lavar a couve, cortá-la em pedaços e levar a cozer na água reservada do bacalhau durante 10-15 minutos. Escorrer a couve, reservando a água da cozedura.

4.   Abra uma tampa na parte de cima do pão e escave-o, retirando todo o miolo do interior e reservando-o. Ao miolo adicione um pouco da água quente da cozedura do bacalhau e da couve, apenas para o amolecer ligeiramente.

5.    Aqueça o azeite num tacho, adicione as fatias de alho e cebola e o pimento e deixe amolecer em lume brando. Adicione o pimentão-doce, os coentros, o bacalhau e a couve cozida, envolvendo durante uns minutos.

6.   Junte o miolo do pão e envolva bem. Mexendo sempre, adicione água de cozedura do bacalhau e couve na quantidade necessária para obter umas migas com consistência a gosto.

7.   Recheie o pão com as migas, coloque a tampa e leve a forno pré-aquecido a 200 oC, durante 10 min. Sirva de seguida.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://trespingosdemel.blogspot.pt

Printfriendly