sábado, 11 de fevereiro de 2017

Bolo queijada com Morango



  • 5 ovos
  • 240gr de açúcar
  • 1 dl de leite
  • 80gr de manteiga derretida
  • 350gr de queijo fresco (eu usei requeijão de cabra que a minha mãe faz)
  • 250grde farinha Branca de Neve
  • 1 colher de sobremesa de fermento (não usei porque a farinha já tem)
Untar uma forma redonda sem buraco (a minha com diâmetro de 26cm), e polvilhar com farinha. Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Bater as claras com o açúcar até obter um merengue. Adicionar as gemas uma a uma batendo sempre. Juntar o leite, a manteiga e o requeijão desfeito com um garfo e bater muito bem até ficar uma mistura homogénea.
Acrescentar a farinha peneirada e envolver.
Colocar a massa na forma e levar ao forno até cozer, +ou- 40 minutos.
Retirar deixar arrefecer e desenformar.
Podem usar um doce á vossa escolha, eu com tinha uns moranguitos a estragarem-se fiz um docito assim:
  • 250gr de morangos
  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de sumo de limão
Num tachinho levei ao lume, tudo juntos, até cozer os morangos e a calda ficar um pouco espessa. Retirei 3 morangos inteiros, e triturei tudo com a varinha mágica. Guardei no frigorífico.
No dia seguinte antes de servir o bolo cobri-o com o doce.
O bolo também guardei no frigorífico. Acho uma sobremesa ideal para estes dias quentes.
E principalmente utilizei o requeijão que a minha mãe faz, os ovos que as galinha da minha mãe põem, o que é fantástico, e muito mais económico. 
 
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://deliciasdivinais.blogspot.pt

Printfriendly