quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Bolo de figo e amêndoa


Macio, fácil de preparar e perfeito para toda a família. O bolo de figo e amêndoa é uma sobremesa extraordinária, super saborosa e  perfeita para mil ocasiões. Vamos descobrir como preparar ...

Ingredientes

400 g de figos
300 g de farinha
3 ovos
170 g de açúcar
40 g de mel
120 ml de leite
100 ml de óleo de girassol
Raspas de 1 limão
1 colher de chá de fermento
2 colheres de sopa de amêndoa laminada
q.b de geleia
q.b de água

preparação

Para fazer este bolo de figo e amêndoa,  é importante que todos os ingredientes estejam à temperatura ambiente; Para começar, coloque os ovos inteiros, o açúcar, o mel e as raspas de limão  numa tigela grande. Usando a batedeira, bata os ingredientes em velocidade média até que a mistura fique clara e macia.

Nesse momento, adicione a farinha peneirada um pouco de cada vez e continue misturando com a batedeira, para que a farinha seja completamente incorporada. Adicione o óleo de girassol, o leite  e finalmente o fermento  para  bolos.

Misture tudo bem, mexendo com movimentos rotativos de baixo para cima. Verta o preparado para uma forma redonda com um diâmetro de 24-26 cm bem untada e enfarinhada. Cubra com os figos frescos fatiados e as amêndoas  fatiadas.

Coza o bolo em forno  pré-aquecido a 180 ° C  cerca de 35-40 minutos (os tempos de cozedurao variam de forno para forno). Teste a cozedura com um palito para ver se está cozido e se sair seco, significa que o bolo está pronto.


Finalmente, retire a forma do forno e imediatamente pincele o bolo com uma colher de geleia a gosto diluída com 1 colher de sopa de águal. Deixe o bolo arrefecer antes de cortá-lo.




Fonte: https://cucina.fidelityhouse.eu




Printfriendly