sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Cheesecake de pêssego




ingredientes

300 g de bolachas digestivos (ou outros biscoitos secos)
450 g de queijo fresco para barrar
6 Nactarinas (maduras)
200 g de açúcar de confeiteiro
100 g de manteiga
60 ml de leite
10 g de gelatina em folhas

preparação

Comece por triturar as bolachas no processador de alimentos. Transfira para um recipiente junte a manteiga derretida e 20 ml de leite. Mexa para misturar os ingredientes.

Cubra o fundo de uma forma de aro com o preparado calcando com o fundo de uma colher para nivelar. Coloque a forma no frigorifico pelo menos 15 minutos.

Enquanto prepare o creme....


Retire os caroços e as peles aos pêssegos, corte-os em cubos e coloque-os numa frigideira juntamente com 80 g de açúcar e com uma colher de sopa de água. Desligue o lume após 5 minutos de cozimento e divida a mistura em 2 partes iguais. Transfira metade para um recipiente, juntamente com o queijo para barrar e 120 g de açúcar de confeiteiro, depois misture tudo até que esteja bem misturada. Coloque 6 gr de folhas de gelatina em água fria,  quando estiver amolecida, derreta-a numa panela com 40 ml de leite. Misture a gelatina com a mistura de queijo e pêssego e, depois de incorporar os últimos ingredientes, transfira o creme de queijo para a base de bolacha. Nivele a superfície com uma colher e leve ao congelador.

Triture os pêssegos previamente reservados com a varinha mágica, aqueça-os no fogão e adicione 4 g de folhas de gelatina demolhadas em água fria e escorridas. Verta por cima do cheesecake formando uma camada na superfície. Coloque no congelador pelo menos 3 horas. Quando o cheesecake de pêssego estiver muito frio, transfira para um prato de servir e decore-o com fatias finas de pêssego. Agora está pronto para ser servido aos seus convidados.




Fonte: blog.giallozafferano

Printfriendly