sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bolo de chocolate com mousse de morango



INGREDIENTES
BOLO
250 g de tablete de chocolate para culinária
200 g de Manteiga
6 ovos
150 g de açúcar
2 c. ( de sopa) de farinha
MouSSE
3 folhas de gelatina vermelhas
2 folhas de gelatina incolor
500 g de Morangos
100 g de açúcar
1/2 limão (sumo)
200 ml de natas
2 claras
Manteiga q.b.
palitos de chocolate q.b.

PREPARAÇÃO
Ligue o forno a 180º C. Parta o chocolate em pedacinhos, junte-lhe a manteiga e leve ao lume em banho-maria, até derreter. À parte, bata as gemas com um garfo e envolva-as no chocolate derretido, mexendo bem.
Unte uma forma de 22cm de diâmetro com manteiga e forre-a com papel vegetal, também untado. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar, batendo mais um pouco. Envolva-lhes o preparado de chocolate mexendo delicadamente.
Acrescente a farinha, envolvendo cuidadosamente e verta o preparado na forma. Leve a meio do forno e deixe cozer, por 20 minutos. Retire do calor e deixe arrefecer por completo. Reserve no congelador para que fique bem fresco.
Prepare a mousse de morango; demolhe as folhas de gelatina em água fria. Lave e arranje 300 g dos morangos. Corte-os em pedaços e coloque-os num tacho com o sumo de limão e 80 g do açúcar. Leve a lume brando e deixe cozinhar, até cozer os morangos. Retire do lume e junte as folhas de gelatina escorridas. Mexa bem para que se dissolvam e deixe arrefecer.
Bata as claras e junte-lhes o restante açúcar. À parte, bata as natas e misture-as com as claras. Envolva este preparado no de morangos , mexendo delicadamente. Reserve
Coloque o bolo de chocolate sobre uma tábua de cozinha e coloque à volta do mesmo, um aro com o mesmo diâmetro. Preencha com a musse de morango e leve ao congelador, até que fique bem firme. Desenforme o bolo e sirva-o decorado com o resto dos morangos e palitos de chocolate .

Fonte original todos os direitos reservados a: http://cozinharsemstress.pt/

Printfriendly