sexta-feira, 23 de junho de 2017

Fatias geladas de laranja



INGREDIENTES
MASSA:
200 g de açúcar
120 g de margarina
3 ovos
1/2 laranja (raspa)
220 g de farinha
1 c. (de chá) de fermento em pó
Manteiga q.b.
farinha q.b.
CREME E DECORAÇÃO:
1 folha de gelatina
1 c. (de sopa) de maisena
80 g de açúcar
2,5 dl de leite
1 ovo
1/2 laranja
50 g de chocolate em tablete para culinária
2 c. (de sopa) de leite
amêndoa torrada picada q.b.
rodelas de laranja q.b.

PREPARAÇÃO
Ligue o forno a 180º C. Unte uma forma redonda com manteiga e forre-a com papel vegetal, também untado e polvilhado com farinha.
Misture o açúcar com a margarina. Junte-lhe os ovos e a raspa da laranja. Envolva a farinha com o fermento, misturando tudo muito bem. Verta na forma e leve a meio do forno entre 35 a 40 minutos.
Prepare o creme: Demolhe a folha de gelatina em água fria. Junte a maisena com o açúcar, o leite e o ovo, mexendo bem. Adicione a raspa da laranja e leve ao lume para engrossar. Retire e junte-lhe as folhas de gelatina escorrida e o sumo de laranja; deixe arrefecer.
Derreta o chocolate com o leite, em banho-maria. Disponha um aro sobre um prato ou tábua de cozinha e forre-o com película aderente. Coloque o bolo no fundo e sobreponha-lhe a mistura de chocolate. Leve ao frigorífico até secar um pouco. Cubra-o depois com o creme de laranja e leve ao congelador até ganhar consistência. Desenforme, corte em fatias e decore com rodelas de laranja e amêndoa torrada. Sirva bem fresco.

Fonte original todos os direitos reservados a: http://cozinharsemstress.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly