sábado, 14 de janeiro de 2017

Massa com legumes, salsicha e camarão



Ingredientes:

massa cotovelinhos
cenoura
ervilhas
salsichas
camarão
tomate
cebola
alho
azeite
sal e piri-piri


Modo de Preparação:

Descascar os camarões. Reservar o miolo. Colocar as cascas e as cabeças do camarão num fervedor, juntar um pouco de água e levar ao lume, deixando ferver, para deste modo obter um caldo de camarão. Coar o caldo, descartando as cascas e as cabeças, e reservar. Entretanto, fazer um refogado com a cebola picada e o azeite. Quando a cebola estiver translúcida, juntar o alho picado e deixar estrugir mais uns minutos. Adicionar o tomate pelado e cortado em pedaços e deixar cozinhar. Juntar um pouco do caldo de camarão e triturar o refogado com a varinha mágica. Adicionar as ervilhas e a cenoura em cubos. Envolver e deixar cozinhar um pouco. Adicionar mais caldo de camarão ao refogado, na quantidade suficiente para cozer a massa. Temperar com sal e piri-piri. Quando ferver, juntar a massa. Mexer bem e deixar cozer em lume brando. Quando a massa estiver quase cozida, juntar as salsichas em rodelas e o camarão descascado. Deixar ferver apenas alguns minutos, para cozinhar o camarão. Retificar os temperos e servir.


Nota:

- Para pelar o tomate mais facilmente, faça um corte em cruz na base do mesmo (parte oposta ao pedúnculo) e mergulhe-o alguns minutos em água quente.
- O tomate pode ser substituído por polpa de tomate.
- Esta massa deve ficar com algum caldo, ou seja, "malandrinha".
- Se desejar, pode adicionar ao refogado alguns vegetais da sua preferência (por exemplo, pimento e cenoura). Depois de triturado, não se notam e enriquecem a massa. É uma boa forma de os disfarçar, para paladares menos dados aos legumes.
 
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://terapiadostachos.blogspot.pt/

Printfriendly