terça-feira, 23 de maio de 2017

Bolo de chocolate e coco

Bolo: 175g de farinha, 125g de margarina, 125g de açúcar, 6 colheres de sopa de leite, 4 ovos, 1 colher de sobremesa de fermento e 2 colheres de sopa de cacau.
Recheio: 100g de coco ralado, 100g de açúcar, 1 clara de ovo, 1/2 colher de sopa de farinha maizena e 3 colheres de sopa de natas.


Para o bolo comecei por bater as claras em castelo e reservei. Juntei a manteiga com o açúcar e de seguida as gemas, uma a uma. Finalmente juntei a farinha, o fermento, o leite e o cacau. Bati tudo muito bem e envolvi com as claras em castelo. Para o recheio bati a clara em castelo e juntei lentamente os ingredientes todos. Untei uma forma com manteiga e polvilhei com farinha. De seguida dispus metade do preparado para o bolo, em cima pus o recheio todo e cobri com o restante preparado do bolo. Levei ao forno a 180º. Fui espetando um palito para ver se estava cozido e não deixei cozer muito pois ele é bom é molhadinho.


Um beijinho para todos e bom apetite.Fonte original todos os direitos reservados a:http://meudocinhodeleite.blogspot.pt/

Printfriendly