segunda-feira, 29 de março de 2021

Lasanha de Beringela

 


 
Lasanha de Beringela

Ingredientes



800 g de tomate natural triturado
 800 g de beringelas
200g de queijo mozzarella fatiado
150 g de queijo parmesão
2 ovos
Folhas de manjericão
20g de manteiga
Sal, pimenta, açúcar e azeite



1.- Prepare o molho.

Coloque um pouco de azeite numa frigideira ao lume. Adicione o tomate triturado e uma pitada de açúcar para corrigir a acidez. Adicione também um pouco de sal, pimenta moída e algumas folhas frescas de manjericão. Cozinhe até reduzir, aproximadamente 45 minutos, mexendo ocasionalmente.



2.- Prepare as beringelas.

Corte as beringelas em fatias de 5 ou 6 milímetros. Tempere com bastante sal  para fazê-las suar e deixe-as repousar meia hora. Desta forma, as beringelas perdem um pouco de água e, se forem amargas, também perdem o amargor.

3.- Nesta altura o molho deve estar no ponto.

4.- Lave bem as beringelas e seque-as bem com papel absorvente.

5.- Frite as fatias de beringela numa frigideira com uma boa quantidade de óleo em lume alto até dourarem dos dois lados. Remova-as para um prato com papel absorvente para escorrerem o excesso de óleo.

6.- Pré-aqueça o forno a 200 graus com o aquecimento por cima e por baixo e sem ventilação.

7.- Pique um pouco de manjericão a gosto.

8.- Bata dois ovos.

9.- Coloque uma base de molho num pirex, espalhando bem. Coloque uma camada de beringelas por cima tentando sobrepor umas às outras. Agora coloque um pouco de queijo parmesão ralado por cima. Cubra com mozzarella e um pouco de manjericão. Por último, adicione algumas colheres de chá de ovo batido. Repita o processo até que a beringela acabe. Finalize com uma camada de tomate e queijo parmesão ralado. Coloque alguns pedaços de manteiga por cima.

10.- Asse a lasanha a 200 graus 15 minutos.

 

Fonte: https://www.annarecetasfaciles.com

 

 

Printfriendly