quinta-feira, 9 de março de 2017

Aprenda a fazer Massa Folhada



Ingredientes:
  • 210 g de farinha de trigo T55 sem fermento
  • 20 g de farinha maisena
  • 4 g de sal fino
  • 225 de margarina (usei vaqueiro para bolos)*
  • 125 mL de água gelada

Preparação:

Eu fiz esta massa com a ajuda da batedeira colocando o gancho para massas. Junte as farinhas  e o sal, adicione a água e bata para formar uma bola macia. Embrulhe em papel vegetal e leve ao frigirifico por 30 minutos.

Embrulhe a margarina em película aderente e bata com o rolo da massa para lhe dar a forma de um quadrado  com 2 cm de altura  por 15 cm de largura e leve de novo ao frigorifico.

Retire a massa e a margarina do frio. Embrulhe a margarina na massa  e estenda-a na forma de um rectângulo com 15 cm por 30 cm. Neste momento faça a dobra simples e dê a primeira volta. Embrulhe a massa em papel vegetal e leve ao frigorifico por 30 minutos.

Retire a massa (que está em forma de livro fechado como na foto acima) estenda novamente na forma de rectângulo com 15 cm por 30 cm. Faça a dobra simples e dê a segunda volta na massa. Embrulhe a massa em papel vegetal e leve ao frigorifico por 30 minutos.

Este passo vai-se repetindo até estarem dadas 5 voltas. Nesse momento a massa vai a descansar 30 minutos ao frigorifico e está pronta a usar. 

Aguenta 2 dias no frigorifico ou 2 meses no congelador.
 
Fonte original todos os direitos reservados a: http://pitadagulosa.blogspot.pt/search/label/Massas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Printfriendly