segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Tarte de creme de pasteleiro com maçã e amêndoa....muito, muito boa!






Base:

150g de bolacha maria
3 colheres de sopa de flocos de aveia
80g de manteiga ou margarina ligeiramente amolecida

Colocar as bolachas partidas em pedaços e a aveia num robot de cozinha e triturar até ficarem com aspeto de farinha grossa. Juntar a margarina amolecida e misturar novamente. Retirar do copo e forrar o fundo de uma forma de fundo amovível calcando bem (usei retangular, mas pode ser uma forma redonda). Colocar a forma no frigorífico.

Creme de pasteleiro:

250ml de leite
2 ovos pequenos
80g de açúcar
2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)

Colocar todos os ingredientes num tacho pequeno e bater muito bem com a ajuda de uma vara de arames até não aparecerem grumos. Levar a lume brando continuando a mexer até o creme começar a engrossar. Retirar para uma taça e reservar. Deixar arrefecer por completo. Depois de frio colocar sobre a base de bolacha e reservar.

Cobertura:

2 maçãs médias de qualquer qualidade
80g de amêndoas fatiadas
80g de açúcar
70g de margarina

Colocar todos os ingredientes numa frigideira antiaderente. Levar a lume brando e mexer com uma colher de pau. Primeiro vai começar por parecer muito líquido, mas deixem cozinhar até a maçã amolecer, a amêndoa começar a dourar e o açúcar começar a caramelizar ligeiramente (deve ficar com o tom que aparece nas fotos). Retirar do lume e colocar de imediato sobre o creme de pasteleiro. Deixar arrefecer por completo antes de servir.

Bom apetite!



Fonte original todos os direitos reservados a: https://asreceitasladecasa.blogspot.com/

Printfriendly