segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Bacalhau à Zé do Pipo c/camarão


Ingredientes: 4 postas de bacalhau de preferência do lombo; batatas q.b.; camarão descascado; cebolas; pimento de conserva; maionese; óleo; manteiga; leite; noz-moscada; pimenta; louro; farinha e sal.



Preparação: Coloca-se numa panela as batatas necessárias, tempera-se com sal e deixa-se cozer. À parte seque bem o bacalhau já demolhado, passe-o por farinha e frite-o de ambos os lados até que fique louro. Depois de frito, coloque-o numa assadeira de ir ao forno e reserve. No óleo de fritar o bacalhau, coloque agora a cebolas às redolas juntamente com uma folha de louro eo camarão, deixe ganhar um pouco de cor. De seguida disponha as cebolas e o camarão sobre o bacalhau e regue com um pouco de molho que ficou na frigideira.

Depois da batata cozida, retire-lhe a água e verta-a num passe-vite para preparar o puré. Quando a batata estiver já passada, leve-a de novo ao lume e faça o puré juntando um pouco de manteiga, leite e tempere a gosto com noz-moscada e pimenta. Mexa e retire do lume.

Por cima da cebolada que está exposta sobre o bacalhau coloque agora maionese. À volta do bacalhau espalhe agora o puré, se tiver um saco de pasteleiro, fica um prato mais apresentável, senão coloque-o mesmo à colher.

Por fim, parte o pimento aos bocados e disponha-o sobre o maionese.

Leve ao forno durante 20 minutos.

Decore com azeitonas.


Fonte original todos os direitos reservados a: http://pelacozinha.blogs.sapo.pt

Printfriendly