sexta-feira, 15 de junho de 2018

Torta de Noz regada com café





Para a torta:
4 ovos
125 gr de farinha sem fermento
125 gr de açúcar

Para o creme:
1 ovo
250 ml de leite
125 gr de açúcar
75 gr de nozes trituradas
25 gr de fécula de batata
1 colher sopa mal cheia de farinha maizena
125 gr de manteiga
café solúvel (forte)
nozes em metades q.b para decorar

Comece por aquecer o forno a 180º e a preparar o bolo.Bata as claras em castelo e reserve. Junte as gemas com o açúcar e bata bem. Posteriormente, junte a farinha e depois adicione as claras em castelo e mexa sem bater. Unte uma forma retangular com manteiga e forre com papel vegetal. Verta o preparado e leve ao forno cerca de 15 min.(não deixe cozer demais pois ao enrolar pode partir). Depois de cozida deixe arrefecer um pouco.
Enquanto o bolo coze comece a preparar o creme. Num tacho junte o ovo inteiro com o açúcar. Adicione a a fécula de batata, farinha maizena e mexendo sempre com uma vara de arames verta o leite. Leve ao lume e mexa até engrossar. Retire e adicione a manteiga e as nozes trituradas e mexa até ficar uniforme.
Barre o bolo com creme e enrole com cuidado para não partir. Cubra toda a torta com o creme e coloque nozes para decorar (opcional).
Coloque água q.b num recipiente para fazer o café ( bem forte) e ligeiramente quente. No final regue a torta com o café com uma colher.

Fonte original todos os direitos reservados a:https://cupfoods.wordpress.com/

Printfriendly