sexta-feira, 1 de setembro de 2023

A textura desta torta é indescritível: bem húmida e macia, a lembrar pudins, queijadas e tudo o que de bom a vida tem para oferecer!

 


Torta de Laranja

 

Ingredientes:


[ 8 ovos
[ 350 g de açúcar
[ 50g de amido de milho
[ Raspa e sumo de 2 laranjas
[ 50g de manteiga com sal


Preparação:


| Num recipiente grande, bater os ovos com o açúcar.


| Adicionar o amido de milho (também peneirado) e a raspa de laranja, batendo novamente até obter uma textura homogénea.


| Derreter a manteiga e juntar ao recipiente anterior, juntamente com o sumo de laranja. Misturar bem.


| Colocar a massa num tabuleiro grande forrado com papel vegetal e levar ao forno a 190 graus durante cerca de 15 minutos (podem fazer o teste do palito; não convém deixar cozer demasiado, senão a torta fica quebradiça).


| Ainda quente, desenformar para uma folha de papel vegetal (ou pano de cozinha) polvilhada generosamente com açúcar. Com a ajuda do papel, enrolar a torta sobre si mesma, pressionando conforme necessário para "moldar" a forma da torta.


| Deixar arrefecer embrulhada no papel.

A textura desta torta é indescritível: bem húmida e macia, a lembrar pudins, queijadas e tudo o que de bom a vida tem para oferecer! No momento seguinte ao em que se sente a incrível suavidade, as papilas gustativas confirmam o que não nos atrevemos sequer a desejar: o sabor fresco a laranja, doce no ponto, realiza a 100% o potencial que a consistência revelou. Uma receita a repetir, sem dúvida.

 

@ http://cremedeavelas.blogspot.com

Printfriendly