terça-feira, 6 de julho de 2021

Tarte de Natas e Morangos (receita muito fácil)

 


 

 

Ingredientes


1 kg de morangos

1 litro de natas

200g de açúcar

8 folhas de gelatina neutra

Para a base:

150 g de bolachas torradas

100 g de manteiga sem sal

Para o recheio de morango:

300 gramas de morangos cortados

50g de açúcar



1.- Corte os 300 g de morangos para o recheio e acrescente 50 gramas de açúcar. Misture com uma colher e em duas horas os morangos terão soltado parte da água. Você pode preparar isto no dia anterior se quiser.


2.- Parta as bolachas e pique-as bem com uma picadora ou outro processador de alimentos. Também pode colocá-las num saco plástico e rolar o rolo da massa até obter uma farinha.


3.- Numa tigela, coloque as bolachas picadas e a manteiga derretida. Trabalhe com um garfo até que as bolachas absorvam a mantiga. Despeje esta mistura numa forma de aro removível de 22 cm de diâmetro e, com uma colher ou espátula, espalhe a pasta sobre toda a base até obter uma camada uniforme. Pressione para compactar esta mistura e insistindo nas bordas. Coloque a forma no frigorifico e reserve.


4.- Coloque as folhas de gelatina num recipiente com água fria 5 minutos até hidratar.


5.- Escorra os morangos que estavam a marinar no açúcar. Misture a água dos morangos com 100 mililitros de natas líquidas. Leve esta mistura ao lume e acrescente a gelatina hidratada e escorrida. Sem parar de mexer, aqueça a gelatina até que esteja completamente dissolvida. Não deixe ferver, é só aquecido. Assim que a gelatina estiver dissolvida, retire do lume e reserve.


6.- Numa tigela grande, despeje as restantes natas e o açúcar. As natas devem estar muito frias para ficaqrem bem firmes. Pode também colocar a tigela e as varas da batedeira no congelador um bocado antes de preparar a tarte. Bata com a batedeira até estarem bem firmes. 



7.- Misture os morangos aos pedaços à gelatina, ainda quente, e acrescente aos poucos esta mistura ao chantilly. Faça com movimentos suaves, mas misture bem para distribuir a gelatina por todo o creme. 



8.- Retire a forma com a base de bolacha do frigorífico e despeje o chantilly na forma. Alise bem a superfície com uma colher ou espátula. Coloque de volta no frigorífico e deixe arrefecer pelo menos 5 horas. Se ficar durante a noite sai com uma consistência perfeita. 



9.- Corte os morangos ao meio para fazer a decoração. Corte também morangos em fatias muito finas.



10.- Na hora de desenformar passe uma faca ao redor da borda para soltar do aro mais facilmente. Remova o aro da forma com muito cuidado. Alise toda a borda do bolo passando a lâmina da faca.



11.- Distribua as metades do morango na superfície formando uma coroa. Distribua as fatias de morango pelas laterais, fura facilmente. Usando quartos de morango e um morango inteiro, forme uma flor no centro da tarte. Pode terminar a decoração com algumas folhas de hortelã fresca.

 

Fonte: https://www.annarecetasfaciles.com

Printfriendly