terça-feira, 6 de julho de 2021

Bolo de Aveia, Maçã e Mel (Receita Fácil) Fica uma delicia!

 


Ingredientes


220 gr de farinha de trigo

130 gr de mel

110 gr de compota de maçã caseira sem açúcar

100 gr flocos de aveia

100 ml de bebida de aveia (ou qualquer outra bebida vegetal)

50 gr de azeite

8 gr de fermento químico

Uma pitada de sal

1 maçã

um pouco de açúcar mascavado



Preparação 



Primeiro vamos preparar a compota de maçã caseira. Vamos descascar e descaroçar duas maçãs grandes (o peso delas tem que ser um pouco maior do que o necessário porque depois perde água e diminui), picamos e colocamos a cozinhar em lume médio até ficarem bem macias. Retiramos e trituramos. E já temos a nossa compota de maçã pronta. Deixamos arrefecer e reservamos.

Utilizamos uma forma alongada para bolo tipo inglês. Untamos, com manteiga, ou spray desmoldante. Reservamos.

Numa tigela colocaremos a farinha de trigo, a aveia, o fermento e o sal. Misturamos bem. Adicionamos o mel, o azeite e a compota que já deve estar fria. Misturamos até estar tudo bem misturado.

Mexendo sempre, vamos acrescentar a bebida de aveia até ficar homogéneo.

Vamos descascar a maçã e tirar o caroço. Cortar uma metade em fatias e a outra em pequenos cubos. Vamos incorporar os cubos à nossa massa envolvendo com uma espátula de silicone.

Vamos colocar a mistura na forma que reservamos. Decoramos com a maçã fatiada, um pouco de aveia e polvilhamos com açúcar mascavado.

Colocamos a forma no forno, previamente pré-aquecido a 185 °, por 30 minutos. Para ter certeza de que está pronto, lembre-se do truque do palito. Vamos deixar arrefecer para desenformar.



Fonte: https://disfrutandodelacocina.com

Printfriendly