terça-feira, 24 de agosto de 2021

Cheesecake de morango

 



Base:

180g de bolachas digestivas
50g de manteiga derretida

Cheesecake:

600g de queijo creme tipo Philadelphia
200g de chocolate branco belga
100g de açúcar
4 ovos

Cobertura de morango:

250g de morangos
80g de açúcar
2 c. (sopa) de água
1/2 folha de gelatina
1 c. (sopa) de sumo de limão



Uma das regras básicas do cheesecake é prepará-lo de véspera e deixar no minimo 24h no frigorífico antes de servir. Usar uma forma com fundo removível com cerca de 19 cm de diâmetro.Forrar com papel vegetal a base da forma. Pincelar ligeiramente com óleo vegetal a lateral ou aro da forma. Pré-aquecer o forno a 160º.

Triturar as bolachas, misturar bem com a manteiga derretida até obter uma mistura areada e cobrir uniformemente o fundo da forma pressionando com a ajuda de um copo para alisar. Reservar 30 minutos no frigorífico.

Derreter o chocolate em banho maria ou no microondas. Bater o queijo fresco com o açúcar. Juntar os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Para terminar adicionar o chocolate branco derretido e misturar bem. Verter na forma. Colocar um recipiente com água a ferver no forno para evitar que o cheesecake fenda e levar ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos a 160ºC. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.

Demolhar meia folha de gelatina em água fria uns minutos. Levar os morangos ao lume com os restantes ingredientes e deixar ferver uns minutos até começar a ficar espesso. Retirar do lume, reservar uns morangos para a decoração, juntar a gelatina bem espremida e triturar tudo com a varinha mágica ou no liquidificador. Deixar arrefecer e verter por cima do cheesecake ao servir.





Printfriendly