quarta-feira, 30 de junho de 2021

Batatas Recheadas com Atum

 



Ingredientes



Para 4 pessoas


4 batatas médias com cerca 175 g cada

125 g de atum

100 g de queijo em fatias

150 g de queijo ralado

4 fatias de bacon

pimento vermelho assado q.b.

3 colheres de sopa de polpa de tomate

Sal

orégãos



1.- Coloque as batatas bem lavadas numa panela com água ao lume e deixe ferver até ficarem bem macias por dentro (estão boas quando ao furar com um garfo a batata se soltar facilmente). Retire do lume e deixe arrefecer.

2.- Corte o queijo e o bacon em cubinhos e coloque-os numa tigela junto com o atum esfarelado. Reserve uma fatia de bacon para decoração. Adicione um pouco de pimento vermelho assado cortado em cubinhos pequenos.

3.- Corte as batatas ao meio. Retire parte do interior com a ajuda de uma colher, com muito cuidado para não retirar polpa de mais e não as partir. Faça o mesmo a todas as batatas.


4.- Corte em pedaços a polpa de batata que retirou e tempere de sal. Incorpore no recheio e misture bem. Adicione três colheres de sopa de molho de tomate ao preparado.


5.- com a ajuda de uma colher coloque uma porção de recheio em cada batata.

6.- Coloque as batatas numa assadeira. Cubra as batatas com uma boa quantidade de queijo ralado e cubra com um pouco do bacon que reservou anteriormente. Adicione também um pouco de pimento vermelho picado e polvilhe com orégãos.

7.- Leve as batatas ao forno a 240 graus com aquecimento por cima e por baixo sem ventoinha. Estarão prontas em cerca de 15 minutos.

 

Fonte: https://www.annarecetasfaciles.com

Printfriendly