segunda-feira, 11 de junho de 2018
Um dos melhores Cheesecakes que já provei
Ingredientes:
3 ovos
500gr de queijo 0% de gordura
1 pacote de natas frescas – 200ml
2 colheres de sopa de Maizena
50gr de açúcar
2 bananas + Sumo e raspa de limão a gosto
Bolachas e manteiga a gosto
Essência de baunilha
Pré-aquecer o forno a 160ºC. Picar as bolachas e juntar-lhe a manteiga derretida. Misturar até estar tudo ligado. Não indico quantidades pois faço a olho e pessoalmente não aprecio grande camada de bolacha, se bem que esta ficou maior que o habitual. Forrar uma forma de fundo amovível com a mistura obtida e espalhar com a ajuda das costas de uma colher de sopa. Alisar bem e levar ao congelador 15m. Juntar o sumo de limão às bananas e passar a varinha mágica. Com uma vara de arames misturar o açúcar, a raspa de limão e o queijo. Juntar as natas e os ovos 1 a 1. Só adicionar novo quando o anterior estiver bem incorporado. Por fim adicionar a essência de baunilha, as bananas e a Maizena peneirada. Colocar o preparado na forma e levar ao forno 50m. Deixar arrefecer dentro do forno e passar para o frigorífico pelo menos umas 4h antes de comer, o ideal é fazer de véspera.
Fonte original todos os direitos reservados a: https://saborescomhistoria.wordpress.com
Um bolo arrebatador, sobretudo para quem gosta de maçãs
Bolo de Maçã em Camadas
Ingredientes:
6 maçãs
2 ovos
100ml de leite
70gr de farinha com fermento
50gr de açúcar
20gr de manteiga
1 colher de chá de essência de baunilha
Sumo de meio limão
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
Canela em pó a gosto
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 170ºC
Descascar as maçãs e cortar em fatias finas. Colocar numa taça, regar com o sumo de limão, juntar o açúcar mascavado, a canela e envolver bem. Reservar.
Bater os ovos com o açúcar até obter um creme e os ovos ganharem volume.
Juntar a manteiga amolecida, o leite e a essência e bater tudo. Por fim adicionar a farinha e misturar bem.
Por último juntar as maçãs e envolver com cuidado na mistura para não se partirem.
Untar uma forma de mola e levar ao forno por 30m.
Deixar arrefecer e polvilhar com açúcar em pó. Guardar no frio pelo menos a 4 horas. Depois é comer sem culpas, afinal 20gr de manteiga e tão pouco açúcar não nos vão tirar da linha.
É das melhores coisas que já fiz, pela facilidade, rapidez, económica, fica lindo em qualquer ocasião, é muito light, mas o mais importante é ser simplesmente delicioso.
Fonte original todos os direitos reservados a: https://saborescomhistoria.wordpress.com
Pão de Ló Limão... fica fofinho como algodão doce!
7 ovos de tamanho M
150gr de açúcar
125gr de branca de neve fina – farinha com fermento
Raspa de limão a gosto
Ligar o forno a 175ºC.
Bater as claras em castelo num taça. Noutra taça bater as gemas com o açúcar e a raspa de limão até ganharem corpo e ficarem fofas. Adicionar as claras às gemas e envolver com cuidado para não perder o ar.
Peneirar a farinha adicionando-a aos poucos e envolvendo entre cada adição sem bater. Untar uma forma de chaminé e colocar a massa. Vai ao forno cerca de 35m. Depois dos 20m tapei com papel alumínio e vigiei. Assim que o palito saiu seco apaguei o forno e deixei a porta entreaberta. Só quando ficou morno o forno é que retirei o bolo e desenformei. Desta forma o bolo não abateu e ficou perfeito.
Delicioso.
Fonte original todos os direitos reservados a: https://saborescomhistoria.wordpress.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)


